domingo, 13 de novembro de 2011

Já é Natal!

  Hoje fui no shopping e me surpreendi com tudo já enfeitado para o Natal! Então, lembrei desse texto que escrevi no ano passado e que muitos amigos já conhecem.


  É incrível como essa época do ano uma onda de bondade e solidariedade se espalha por todos os cantos! Todo mundo quer dar presentes às crianças pobres e alimentar os famintos.

   Como todas as outras datas festivas, também o Natal virou uma data comercial. As pessoas estão mais preocupadas com que presentes irão dar e receber, que roupas vão vestir nas festas de fim de ano... E esquecem o real motivo de alegria e digno de comemorações: o nascimento de Jesus!




   E não é apenas porque Ele foi um líder, um mestre que mudou o curso da história, dividida entre antes e depois do seu nascimento. Mas porque Ele como próprio Deus " não considerou ser igual a Deus;
antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhaa de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz." Fl 2.6-8


   Jesus como próprio Deus se fez homem e carne entre nós, para tomar sobre si todos os pecados da humanidade e nos reconciliar com Deus e cumprir a Sua justiça. (Portanto, assim como por um  homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todoos homens, porque todos pecaram. Rm 5.12)  ( Porque, como, pela desobediência de um  homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um , muitos se tornarão justos. Rm 5.19)

   É triste perceber que o próprio Deus é ignorado por tantas pessoas, pior ainda que muitas que o conhecem só se lembram dos seus mandamentos na época do Natal.
   Antes de pensar em presentes, roupas e festas as pessoas, e eu me incluo entre elas, deveriam parar para pensar o que realmente significa o Natal e o que seria da nossa pobre existência se Jesus não tivesse nascido.

   Deus é fiel e misericordioso, nos deu o que tinha de mais precioso: o seu próprio Filho e parte de si mesmo, para nos redimir dos nossos próprios pecados. ( Aqueleque não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Co 5.21)
   Imagino o quanto Jesus deve ficar desapontado em ver como desvirtuam a celebração do seu nascimento. Quanto sofrimento Ele passou para ser trocados por festas e presentes!
   Que tenhamos um Natal verdadeiro, com corações contritos e quebrantados! Que reconheçamos o verdadeiro significado desta data tão importante! E sobretudo, que continuemos com esse coração quebrantado por todo o ano!
   Tenha um excelente Natal! Cheio de Jesus!
Beatriz Lima.
03/12/10.




obs: Essas fotos são das decorações de alguns shoppings daqui de Salvador, ninguém se lembrou do  menino Jesus, né?! Só o Papai Noel reina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário